10 Dicas Em Como Se Tornar Mais Confiante

Alguns dias atrás eu estava visitando meus blogs favoritos, quando eu me desparo com o post que a Joyce fez para o Dicas De Garota sobre confiança. Era tudo que eu precisava ler, posso jurar para vocês que ler essas 10 dicas melhorou absurdamente meu dia. Eu sei que todo mundo tem inseguranças, algumas mais, algumas menos, e eu me sinto bastante insegura as vezes, sinto que nada que eu faço está certo, e eu começo a ficar triste, me arrependo de tudo, e eu sei que sinto isso por falta de coragem, falta de confiar em mim mesma. 

A Joyce disse uma coisa que chamou bastante minha atenção: "O mundo conspira tanto a nosso favor, que tudo o que acontece parece ser um sinal, ou uma pista do que você tem que fazer para sair dessa maré baixa."

Eu acredito demais na Lei da Atração, quando você muda o jeito que pensa para melhor, e eu acho que confiança faz uma grande parte para poder acreditar nessa lei. Então decidi compartilhar essas 10 dicas em como se tornar mais confiante, para transmitir mais positividade a vocês, a chave para uma vida feliz. 

1. Sorria. Para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Aquele sorriso que faz fluir o bem estar. Que traz a sensação boa para fora e leva a de fora para dentro também. Você vai alegrar não só o seu dia, mas o do que estão ao seu redor.

2. No final de cada dia, escreva sobre algo em que você foi bem. Pode ser em qualquer pedaço de papel. E.g.: Ajudei uma moça a carregar as sacolas até o ponto de ônibus.

3. Ouça músicas que façam você sentir feliz e não as que fazem você querer ser feliz, entendeu? Meio complicado, eu sei. Olha só, deixa aquelas músicas tristes e melancólicas de lado e embale numa com ritmo dançante ou com aquela letra levanta astral. Faz um bem danado!

4. Pense e acredite que você é uma bolha de confiança. Como se você estivesse vestindo uma capa de invisibilidade, sabe? Cheia de si! Vamos supor: você tá no processo de construção da auto confiança, nada melhor do que agir como se já tivesse ela. Eu sei que é fácil falar, mas na prática também não é nem um bicho de sete cabeças.

5. Ame o que você veste e o que tem. Quando você parece estar bem, por fora, isso muda o que você tá sentindo por dentro. Isso te impõe de forma confiante diante das outras pessoas. Esqueça o que elas vão pensar sobre. Aliás, se tu gosta, é o suficiente e um grande vai a merda pra quem achar o contrário.

6. Ande com a cabeça erguida, com um objetivo, mesmo que esse seja só chegar no lugar que você precisa. Seu andar revela muitas coisas sobre você. Já ouviu essa frase antes? Eu também, mas não lembro onde. Provavelmente num filme. Mas é isso aí, não tenha medo de cair a cada passo, mantenho-os firme.

7. Sempre olhe nos olhos da pessoa com você esteja conversando. Isso mostra que você está interessada e não vai deixar a pessoa ficar entendiada.

8. Limpe seu quarto, organize-se. "Quarto bagunçado é igual mente bagunçada." Achei essa frase o máximo, analisando ela, vi que se trata da minha pessoa, inteiramente. 

9. Dá próxima vez que você for a uma festa, conheça alguém diferente. Converse, troque ideias. Dos tópicos dessa listinha, esse é um big challenge pra mim, porque sou tímida, muito tímida com quem não conheço. Mas a dica é válida, e não a nada que um leve esbarrão e um pedido de desculpas não resolva... Me entende?

10. Pare de se comparar com os outros. Você é você. Especial e única. Foque nas suas qualidades. Se o delineador gatinho faz seu olho ficar maior e mais bonito, vai lá, use-o. Se o batom vermelho fica bem em você, abuse dele.

Material tirado do Dicas De Garota.

Desculpa, esse post foi bem comprido, mas posso te promenter que pensar nessas dicas todos os dias vai melhorar seu dia. Pare de pensar negativo, com o tempo coisas positivas vão passar a acontecer com mais frequência! Antes de ler essas dicas, eu acreditava quando as pessoas falavam que eu não iria conseguir, que tem gente melhor que eu, mas agora vou parar de pensar assim, vou deixar as musicas tristes de lado e vou pensar positivo, vou ter a confiança e acreditar em mim mesma E ai, gostaram? Comentem!


18 comentários:

  1. adoreeei o post, são dicas simples mas que fazem a maior diferença no dia a dia... vou colocar em pratica com certeza :) beijos

    www.amantederimel.com.br

    ResponderExcluir
  2. oii GAbriella, claro que não foi longo menina! Amei seu post, me ajudou bastante, tava meio assim sabe.. essas dicas podem fazer muita diferença no dia de uma pessoa.. bjss
    http://apenasumdiariovirtual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, me serviu de inspiração. É bom falar sobre insegurança, porque é um assunto que cabe na vida da maioria das garotas, e sabemos que boas dicas dão bons resultados.

    http://500cliques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Esse virou meu post favorito do blog!
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei as dicas!

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas *-*
    Beijos da Rayaninha do http://mimosdabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, principalmente sorrir mais :) visita? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das minhas dicas favoritas!
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei as dicas, e o blog é um amor ><

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas Gabriella,
    Há algum tempo atrás eu não tinha autoconfiança.
    Mas, depois de ler posts como o seu mudei muito meu
    jeito de pensar e me sinto bem melhor.
    Adorei!
    Super beijo!
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba carlinha! Esse foi meu proposito em trazer o post, mudar o jeito de pensa das leitoras para melhor!
      Beijos

      Excluir