Brasil Contra Alemanha... Que Merda Que Aconteceu!?

Terça a maioria dos brasileiros passaram por um momento inexplicável, um momento difícil, depois de muita fé na Seleção, perdemos catastroficamente na semi final do campeonato, 7-1. Vários de nós ainda estamos tentando se recuperar deste evento, então decidi juntar o que vários famosos e jornalistas disseram sobre o jogo, para nos motivar a continuar a ter fé. 

Rica Perrone - "Passadas muitas horas do fim da tragédia, consegui sentar e ver o jogo. Na verdade vi 28 minutos porque além daquilo não há nada, apenas uma interminável partida que se arrasta esperando a confirmação oficial do óbvio.

Eu não acho que o Felipão tenha acertado, mais longe ainda que ele seja menos competente do que sempre foi. Nem desconsidero tudo que vi nos últimos 27 jogos da seleção no comando dessa comissão técnica e com quase o mesmo elenco.
Vi raça, muita vergonha na cara, um resgate foda da relação com o povo e nada disso é acaso. É trabalho." Leia mais aqui

Fernanda Gentil - “Perder é do jogo, mas de goleada dói mais. Em uma Copa, mais ainda. Na semifinal, muito pior. Em casa então... e foi justamente tudo o que aconteceu. Em um mesmo dia: O Brasil apagou e a Alemanha despertou. O Brasil não venceu e a Alemanha não perdeu. O Brasil não foi o Brasil, e a Alemanha foi a Alemanha. Não adianta; com Neymar seria de 6. com Thiago Silva, de 5 ou 4, mas ainda assim seria. Não deu. Mas o espírito e os princípios do esporte servem de consolo e lição para adultos e crianças - só leva de 7 quem entra em campo. E só sofre quem, em algum momento, acreditou. Eu acreditei, e escolho acreditar de novo todas as vezes...”

Podolski (jogador numero 10 da Alemanha) - "Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição, o mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre sera o país do futebol. A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiram são todos daqui. Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada, quando a copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, um país que eu aprendi a amar."

Luciano Huck - "Sou apaixonado por esportes. Em qualquer esporte de alto rendimento é preciso dedicação, treinamento, concentração, abdicação e, principalmente, aprender a ganhar e a perder.
Não é fácil perder. Mas é preciso saber. A derrota tem que ser vivida para ser digerida e transformada em força para buscar novas vitórias. Hoje perdermos. E não foi uma derrota qualquer, foi de 7X1, e em casa. E sonho de um país, se foi. O sonho de um grupo de jogadores que lutaram muito para estar ali, tb se foi. Não adianta chorar o leite derramado. Perdemos. Mas nossa relação com a Seleção Brasileira é longa e duradoura, uma relação de uma vida inteira, na saúde ou na doença, ou melhor, na vitória ou na derrota. Estamos tristes, putos da vida, envergonhados com o placar, decepcionados com o resultado, desiludidos com a Copa...e tem que se assim mesmo. Mas passa. E outras Copas virão."




Bom gente, foi isso que aconteceu no jogo de Terça, e não temos nada a fazer a respeito além de torcer que a seleção vai conseguir jogar no Sabádo com um sorriso no rosto, como se o jogo contra a Alemanha não tivesse acontecido. A Alemanha é um time dificil, acima do Brasil no ranking da Fifa, mas nenhum de nós esperavamos perder de tão feio... mas haveram outras copas, e outras conquistas; talvez o hexa não foi esse ano, mais ainda vamos ter nosso tão desejado hexa. 

2 comentários:

  1. É meio triste, sl.. Mas ainda bem que fracassam os no futebol e não no pais.. Acho

    Beijiiim
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Foi polemico esse jogo, mas confesso que eu só conseguia rir das pessoas sofrendo (me julguem).
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir